FAQ
BLACK FRIDAY – NOVEMBRO 2023

O que é a Black Friday?
O Costao do Santinho Resort realizará a BLACK FRIDAY no período de
22 a 26 de novembro de 2023, com pacotes promocionais
entre os
meses de FEVEREIRO e DEZEMBRO de 2024 e JANEIRO e
AGOSTO de 2025
. Promoção não cumulativa.


Quais são os horários de check-in e check-out do resort?

O horário de entrada no resort (check-in) é às 15h e o horário de saída
(check-out) é às 11h. O almoço do check-out está incluído na
hospedagem, podendo o hóspede acessar a estrutura de lazer e
usufruir do sistema de alimentação all inclusive até às 15h da data de
saída. É necessário entregar o apartamento até às 11h na recepção
para se dirigir ao restaurante (o almoço é servido das 12h às 15h).
A entrada antecipada no resort (early check-in) e a saída tardia (late
check out) possui custo extra e pode ser feita diretamente na recepção,
sem garantia de acesso à acomodação.


Qual é a diferença entre a hospedagem no Hotel Internacional e
nas Vilas (categorias disponíveis durante a Black Friday)?


O Hotel Internacional é um prédio sofisticado muito bem localizado em
frente à Praia do Santinho. Possui quatro blocos interligados, onde
todas as acomodações são suítes aconchegantes. A vantagem, além
da paisagem paradisíaca, é o acesso fácil e rápido a praia,
restaurantes e área social, onde toda a estrutura de lazer e
entretenimento do Costao do Santinho está à disposição.
A categoria de apartamento disponível
nesta parte do Resort é: Suíte Master.


Ainda contamos com apartamentos distribuídos em 14 Vilas
Portuguesas dentro do complexo, que trazem os aspectos históricos da
colonização açoriana local em sua arquitetura charmosa e rústica de
tijolos a vista, arcos e aberturas coloridas. As vilas mais distantes da
área social contam com piscinas próprias, proporcionando maior
comodidade. As categorias de apartamentos disponíveis nas vilas são:
Superior, Luxo de 01 ou 02 dormitórios.


Além das diferenças descritas acima, o hóspede que adquire
estadia no Hotel Internacional tem direito a alguns benefícios:


• Crédito de R$ 100,00 por adulto/por dia para ser utilizado no
Restaurante Rancho do Pescador.


• 01 tratamento no SPA por adulto com duração de 20 minutos.
• Para os pacotes 7 noites, o apartamento terá acesso a mais uma reserva de restaurante
• Cerveja Stela Artois no frigobar do apto (2 unidades).

Os serviços listados acima são exclusivos para pacotes adquiridos nas
suítes do Hotel Internacional. Não é válido para upgrade ou cortesia.
O agendamento das atividades no resort será de acordo com a
disponibilidade.


Quais são as categorias de apartamentos do Hotel
Internacional disponíveis na BLACK FRIDAY?


Suíte Master (Quarto com sacada, próximo à área social, mini copa
com micro-ondas e frigobar, banheiro, banheira de hidromassagem, ar-
condicionado, TV a cabo e armários embutidos - Acomoda 2 adultos e 1
criança até 11 anos em cama extra + berço para criança até 3 anos)


Quais são as categorias de apartamentos das
Vilas que estarão disponíveis no BLACK FRIDAY?


Superior: 1 dormitório (quarto e banheiro), acomoda 2 adultos e uma
criança de até 11 anos acomodada em cama extra OU uma criança
(de 0 a 3 anos);


Luxo 1 dormitório – (Sala, cozinha completa, varanda), acomoda até 2
adultos, 2 crianças de 4 a 11 anos acomodadas em camas extras e 1
bebê de até 3 anos acomodado em um berço;


Luxo 2 dormitórios – (Sala, cozinha completa, varanda), acomoda até
4 adultos, 2 crianças de 4 a 11 anos acomodadas em camas extras e 1
bebê de até 3 anos acomodado em um berço;


Crianças são free nos pacotes da Black Friday?Sim, para reservas
dentro do calendário de 2024 até 02 crianças (de 4 a 11 anos) cortesia
para todos os períodos, conforme mínimo de noites do período e
capacidade de cada categoria de apartamento. Crianças de 0 a 3 anos
são isentas. Para reservas em 2025, não há a política de gratuidade
para crianças (de 4 a 11 anos).


O que está incluso no sistema All Inclusive do resort?Todos os
hóspedes do Resort à lazer, independente do apartamento escolhido,
têm direito ao sistema All Inclusive: Café da Manhã, Almoço e Jantar –
a partir do jantar do dia de chegada (check-in) até o almoço da saída
(dia do check-out). Snacks, petiscos, sanduíches e porções disponíveis
nos Bares das Piscinas, Quiosque das Piscinas, Bar Molhado e Carijós
Bar – abertos de acordo com a programação do resort.


Bebidas do frigobar (bebidas não alcoólicas – reposição mediante
solicitação à governança).


Bebidas durante as refeições, Bares das Piscinas, Quiosque das
Piscinas, Bar Molhado e Carijós Bar:
Água mineral, sucos,
refrigerantes, cervejas nacionais, drinks nacionais (com cachaça ou
vodka nacional), espumante nacional (servido em taça), vinho branco e
tinto (servidos em taça) e whisky 8 anos (servido em dose). As marcas
devem ser escolhidas conforme opções informadas pelo resort.


Restaurantes que fazem parte do All Inclusive: Nossa Senhora das
Ondas, Nossa Senhora da Vitória, Trattoria di Mari, Kaigan,
Restaurante Infantil e Parador Sambaqui. O restaurante Rancho do
Pescador não faz parte do sistema All Inclusive, exceto para os
hóspedes que adquirem uma estadia no Hotel Internacional: neste
caso, o hóspede terá direito ao consumo de R$ 100,00 por dia/por
adulto no Rancho do Pescador (caso o consumo exceda este valor,
será cobrada a diferença à parte). Regras para reservas
dos restaurantes temáticos devem atender
as condições mencionadas abaixo.


Quais são as opções e horários de
atendimento dos restaurantes e bares?


Existem 7 restaurantes e 4 bares no Costao do Santinho:

Nossa Senhora das Ondas:

Gastronomia internacional. Buffet a Critério do Chef.
Café da manhã: 07h00 às 10h30. | Almoço: 12h00 às 15h00. | Jantar:
19h30 às 23h00.

Tolerância de 10 min, após término do horário.
*Nos meses de janeiro e fevereiro o horário de operação
do café da manhã funcionará até 11h e o almoço se iniciará às 12h30.


Restaurante Infantil:

O Restaurante disponibilizará buffet balanceado com a supervisão de
nutricionistas e chefs que pensarão nas necessidades dos pequenos.


Almoço: Das 11h30 às 14h (das 12h às 13h
com o acompanhamento dos monitores)

Jantar: Das 18h30 às 21h (das 20h às 21h
com o acompanhamento dos monitores)


Trattoria di Mari:

Estação de massas, buffet de antepasto e rodízio de pizzas.
Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários
. Tolerância de atraso de 10min.

1º horário: 20h00 às 21h20. 2º horário: 21h30 às 23h00.

Nossa Senhora da Vitória:

Menu degustação, serviço empratado.
Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários.
Tolerância de atraso de 10min.

1º horário: 20h00 às 21h20. | 2º horário: 21h30 às 23h00.
Abre para café da manhã e almoço quando a ocupação está alta.

Kaigan:

Gastronomia oriental.
Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários.
Tolerância de atraso de 10min.

1º horário: 20h00 às 21h20. | 2º horário: 21h30 às 23h00.

Parador Sambaqui:

Buffet de saladas, pratos quentes e grelhados.
Almoço: Atendimento com reserva disponível em dois horários.
Tolerância de atraso de 10min.

1º horário: 12h00 às 13h20. | 2º horário: 13h30 às 15h00.
Aberto para o jantar com reserva quando a ocupação está alta.

Rancho do Pescador:

Atendimento: 10h – 18h (de 15/fev a 15/dez)|
10 – 19h (de 16dez a 14/fev)

Serve iguarias à beira-mar e é um diferencial para hóspedes do HI.
Os demais hóspedes (hospedados nas Vilas Portuguesas) podem
consumir no restaurante com cobrança à parte pelo consumo.


Quiosque das Piscinas:

Atendimento: 10h30 às 19h00.

Bar das Piscinas:

Atendimento: 10h30 às 02h00.
Bar das Piscinas do Hotel Internacional
(Aberto conforme ocupação):

Atendimento: 10h30 às 18h00.

Bar Molhado (aberto todos os finais de semana
do ano e durante a semana com alta ocupação):


Atendimento: 10h30 às 18h00.

Carijós Bar:

Atendimento: 18h00 às 02h00.

Regras para reservas dos restaurantes temáticos:
Estadia de 2 a 3 noites – 1 reserva por apartamento
Estadia de 4 a 5 noites – 2 reservas por apartamento
Estadia de 6 a 7 noites – 3 reservas por apartamento
Estadia de 8 a 9 noites – 4 reservas por apartamento
Estadia de 10 a 11 noites – 5 reservas por apartamento
Estadia de 12 a 13 noites – 6 reservas por apartamento

Qual é a localização do Costao do Santinho?

O Costao está localizado ao Norte da Ilha de Santa Catarina,
no final da avenida principal da Praia do Santinho e logo após
a Praia dos Ingleses, em Florianópolis.


Endereço:
Costao do Santinho Resort
Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho
88058-700 – Florianópolis – SC

Como faço para chegar ao Costao do Santinho saindo do aeroporto?

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) fica localizado no sul
da Ilha, a 45 km do Costao do Santinho. Para chegar ao resort,
recomendamos o serviço de traslado realizado através da nossa
empresa parceira Santa & Bella Turismo e Receptivo Turismo, com
custo adicional. O valor inclui os seguintes trechos: Aeroporto FLN x
Costao / Costao x Aeroporto FLN. Para contatar o serviço, ligue: 

0800-048-1000. Você também poderá pegar um táxi credenciado,
utilizar transporte de aplicativos ou alugar um carro.

O cliente pode solicitar o transfer para o trecho aeroporto/resort/aeroporto
no momento da sua reserva diretamente na Central de Reservas do Costao
(
0800 048 1000), com até 72h de antecedência da hospedagem.

Para agendar transfer com menos de 72h de antecedência ao dia da
hospedagem, ou se você comprou sua reserva através de clubes de
viagem ou operadoras, entre em contato com a Santa & Bella Turismo
e Receptivo – 
48 3261 1980 - costao@santaebella.com.br


Como faço para chegar ao Costao do Santinho viajando de carro?

Siga as instruções abaixo para chegar até o Costao:

1 - Logo após passar pela ponte Governador Pedro Ivo Campos, que
liga o continente à ilha, existirão placas que orientam o sentido norte
da ilha, através da avenida Beira Mar Norte.

2- Siga pela Avenida Beira Mar Norte até chegar a um trevo onde as
placas indicarão o sentido norte da ilha mais uma vez (os bairros mais
conhecidos do norte são: Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho -
este último, aonde nós estamos localizados).

3 - A rodovia estadual (SC-401) leva até o trevo do bairro Canasvieiras,
onde existirão placas orientando o sentido do bairro Ingleses.

4 - O bairro do Santinho está localizado logo após o bairro Ingleses e o
Costao no final da avenida principal, cujo nome é Estrada Vereador
Onildo Lemos.


Quais são as opções de atividades e lazer que o resort oferece?

Muitas opções são oferecidas para que o nosso hóspede realize as
mais diversas atividades e se divirta durante sua hospedagem conosco.
Com entretenimento para todas as idades, os profissionais que
compõem a equipe de esporte e lazer estão prontos para atendê-los.
Para verificar mais detalhadamente o que é oferecido por faixa etária
acesse o link a seguir:
www.costao.com.br/o-que-fazer ou o aplicativo do Costao.

Horário da recreação infantil: 09h30 às 22h00


Quais esportes podem ser praticados no resort?

O Costao do Santinho possui uma das mais completas infraestruturas
para a prática esportiva em resorts do Brasil, em diversas
modalidades. No resort é possível praticar: beach tennis, futebol (na
quadra ou no campo), vôlei (na quadra, praia ou piscina), surf, stand up
paddle, tênis, caminhadas e trilhas, atividades aquáticas como
hidroginástica, musculação, arco e flecha, sandboard, entre outros.


Quais são as opções de atrações noturnas no resort?

Além das atividades propostas pela equipe de Esporte & Lazer
(conforme faixa etária) e das atrações inclusas na programação dos
pacotes (confraternizações, apresentações, etc.), dispomos do Bar
Carijós, que funciona das 18h às 02h.


Quais atividades possuem custo extra?

As atividades com custo extra são: aulas de surf com a escola de surf
Costao do Santinho, aulas de tênis, passeio de scuna, passeio à
cavalo, arvorismo e tirolesa (acima de 7 anos de idade), tratamentos
no Costao SPA, salão de beleza, Costao Delivery, consumo no Rancho
do Pescador (valor descontado de crédito para hóspedes que
adquiriram estadia no Hotel Internacional), compras na boutique,
garrafas de bebidas alcoólicas, passeios e city tours.

No centro comercial do resort é possível encontrar farmácia, banca de
revistas, livros e jornais, lavanderia, caixa eletrônico, boutique Costao,
loja de fotografia e loja de joias.


Quantas piscinas estão disponíveis no resort? Quais são as opções?

O Costao possui um complexo aquático com nove piscinas localizadas
na área social, em frente ao Hotel Internacional, nas vilas 6, 10 e 14.
Duas piscinas externas são aquecidas e estão localizadas ao lado do
restaurante N. Srª das Ondas e duas são térmicas e internas,
localizadas no Hotel Internacional e na área social. Temos desde
piscinas infantis até piscina com borda infinita e bar molhado. Temos
também o Solarium Sete Chacras, espaço com seis hidromassagens e
um ofurô ao ar livre para você contemplar a paisagem enquanto relaxa.
Tanto nas piscinas localizadas nas Villas quanto no espaço Solarium,
não há serviço de atendimento.


O que está incluso no kit bebê do resort?

Para sua maior comodidade, dispomos de um kit bebê contendo os
seguintes itens: berço e banheira. O carrinho de bebê pode ser locado
no valor de R$ 45,00 a diária e para a solicitação do mesmo, o
hóspede deverá comparecer pessoalmente à Central do Hóspede,
para assinatura do termo de compromisso e retirada. Nos restaurantes,
dispomos de assentos para os bebês, que podem ser solicitados
gratuitamente aos nossos colaboradores.


Há a opção de serviço de baby sitter no resort? Como funciona?

Há a opção de contratação de baby sitter por R$ 33,00 a hora (por
criança), por uma duração de no mínimo 4 horas consecutivas por dia.
Cada criança fica sob o cuidado de uma baby sitter, ou seja, o número
de crianças será proporcional ao número de baby sitter.
O agendamento deve ser efetuado na Central do Hóspede com
pelo menos 24h de antecedência.


Há a opção de solicitar papinhas de bebê no resort?

Sim, você poderá solicitar ao nosso setor de Alimentos & Bebidas
a providência de papinhas de bebê durante a sua estadia.


Há cortesia para crianças no apartamento? Até qual idade?

Há cortesia para crianças de até 3 anos acomodadas em berço
(solicitar Kit Bebê na sua confirmação de reserva).


Há opção de incluir uma cama extra no apartamento? Qual é o valor?

Há a opção de incluir até duas camas extras (para crianças de 4 a 11
anos) nos apartamentos Luxo de 01 e 02 dormitórios. Já nas
categorias Superior e Suíte Master é possível incluir uma cama extra
(para crianças de 4 a 11 anos). Para hospedagens em 2025, o valor
deverá ser consultado de acordo com o período desejado.


Há opção de hospedagem para pessoas com deficiência?

Possuímos apartamentos adaptados para pessoas com deficiência.
Favor especificar na reserva qual é o tipo de necessidade especial
para que podemos acomodá-lo da melhor forma possível.


O resort aceita animais de estimação?

Somos um resort Dog Friendly. Aceitamos 1 (um) cão de até 15kg por
reserva. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação do pet
atualizada no momento do check in e assinatura do termo de responsabilidade.


Politicas e Condições
Termo de responsabilidade

O valor da diária é de R$ 90,00 e inclui 2 (dois) tapetes higiênicos e 2
(dois) potes para alimentação/água. O resort não fornece ração para
os pets, sendo responsabilidade exclusiva do proprietário alimentar e
cuidar da higiene do cachorro durante a hospedagem. O cão deve
permanecer na guia ou no colo todo o tempo que estiver nas áreas
comuns onde o pet tem permissão para circular. Eventuais danos
físicos ou materiais causados a hóspedes, funcionários, convidados
ou a estrutura do resort serão cobrados do proprietário do cão.


Como funcionam os tratamentos no SPA?

Nosso SPA by L’Occitane oferece diversas opções de tratamentos, seja
de relaxamento, estético ou terapêutico, proporcionando bem-estar,
equilíbrio e harmonia ao seu corpo e mente. Tudo isso em um
ambiente aconchegante e inspirador. Ao chegar no resort, confira todas
as opções do nosso Menu Spa e agende um horário pelo ramal 2170.


Como funciona o Costao Golf?

Para maiores informações, entre em contato
pelo telefone: 48 3261 3209 ou 48 99114 5143.


É seguro confirmar uma reserva através da loja virtual do site do Costao?

É 100% seguro confirmar a sua reserva através da nossa loja virtual,
pois nosso site é certificado pela rapidssl. Um site validado pela
rapidssl indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos
os procedimentos para determinar que o domínio do website é de
propriedade, ou se encontra registrado por uma empresa ou
organização autorizada a negociar ou
exercer qualquer outra atividade lícita.

 
Como eu faço para reservar a minha hospedagem durante a Black Friday 2023?
Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento
pelo telefone 0800 048 1000 ou pela nossa loja virtual no
www.costao.com.br, ou ainda, pelo whatsapp (48) 3261.2051
Como funciona o acesso à internet?

O acesso à internet nas áreas sociais e nos apartamentos é gratuito.
Para usufruir deste serviço:

1. Conecte-se à rede wi-fi “Costão Hóspedes”

Caso tenha dúvidas, procure a Central do Hóspede
(ramal 2222) ou a recepção (ramal 1853)


Quais dados são necessários para que eu possa confirmar a minha reserva?

Os dados pertinentes para seguirmos com sua pré reserva são: Data de
entrada e saída // Tipo de apartamento escolhido // Nome e último
sobrenome de todos os adultos // Nome, último sobrenome e idade
das crianças // Cidade de origem // CPF de todos os hóspedes // Data
de nascimento de todos os hóspedes // Telefone de contato do hóspede
principal // E-mail para contato do hóspede principal // Forma
de pagamento escolhida.


Como é feito o pagamento da reserva?

Pagamento através da Loja Virtual (pelo site): pode ser realizado em
até 10 parcelas nos cartões de crédito Visa e Mastercard. Caso o
cartão de crédito do cliente não seja aprovado, a reserva será
cancelada automaticamente e uma mensagem eletrônica será enviada
ao cliente, para que ele possa efetuar o pagamento de outra forma.


Pagamento pela Central de Reservas (através do número 0800 048 1000):

CARTÃO DE CRÉDITO:
- O pagamento pode ser realizado em até 10 parcelas nos cartões de
crédito Visa e Mastercard para cartões emitidos no Brasil; caso o
pagamento seja feito com cartões de crédito emitidos fora do Brasil,
o valor não poderá ser parcelado. O cliente receberá do atendente um
link para lançar os dados do seu cartão de crédito, que deverão ser
preenchidos com um prazo de até 2 horas após o envio. Após este
prazo, a reserva é cancelada automaticamente.


TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA, DEPÓSITO OU PIX:
- O pagamento também pode ser efetuado através de transferência
eletrônica bancária, depósito ou pix à vista em uma única parcela.
O comprovante da operação bancária deve ser enviado em até 2 horas
para o e-mail costaoreservas@costao.com.br com as seguintes
informações: código da reserva, nome do titular da compra e valor total
da compra. Importante destacar que não enviaremos confirmações de
reservas através desse canal, que deverá ser utilizado apenas para o
envio e recebimento do comprovante de pagamento.


Bradesco (Número Banco – 237)
Agência: 02657
C/C: 0008810-2

CHAVE PIX: 04908757000139

Como funciona a política de cancelamento da loja virtual para a
BLACK FRIDAY?
As reservas da promoção BLACK FRIDAY 2023 têm
política de remarcação flexível
. Somente nos casos assegurados pelo
Código de Defesa do Consumidor, enquadrando-se no direito de
arrependimento; ou seja, quando o cancelamento é solicitado pelo
cliente no prazo máximo de sete dias após a data de realização da
compra.


As reservas solicitadas através da Central de Reservas (através do
número 0800 048 1000) e loja online que não estiverem com o
pagamento confirmado, serão canceladas automaticamente.


Remarcação Flexível: cancelamento até 30 dias antes do check-in: não há
cobrança de multa. De 29 a 10 dias antes do check in 10% multa; de 09 a 3
dias, 20% multa, 3 dias antes, 100% de multa. 


O reembolso de valores será mediante emissão de carta de crédito com prazo
de utilização de até 01 (um) ano a partir da data de cancelamento. A carta de
crédito poderá ser utilizada para abater valores de uma nova reserva, de
acordo com a tarifa vigente e disponibilidade do Resort.


Qual é o contato do Costão para o envio de sugestões e reclamações?

Você poderá contatar o Costão através do e-mail
coordenacao.qualidade@costao.com.br ou pelo telefone (48) 3261-2222.


Florianópolis-SC, novembro 2023.

COSTÃO DO SANTINHO RESORT, GOLF & SPA

Entre em contato com nossos vendedores:
 
Whatsapp
Central de Reservas:
0800 048 1000
Conheça nossos diferenciais:
CNPJ e Razão Social: COSTAO DO SANTINHO TURISMO E LAZER S.A.
Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho
Florianópolis - Santa Catarina - 88058-700 - CNPJ: 04.908.757/0001-39
Contato: +55 48 3261 1000


Copyright © 2023 Costão do Santinho Todos os direitos reservados.