PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
► Qual é a localização do Costão do Santinho?
O Costão está localizado ao Norte da Ilha de Santa Catarina, no final da
avenida principal da Praia do Santinho e logo após a Praia dos Ingleses,
em Florianópolis.
Endereço:
Costão do Santinho Resort
Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho
88058-700 - Florianópolis – SC
► Como faço para chegar no Costão do Santinho saindo do aeroporto?
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) fica localizado no sul da Ilha,
a 45 km do Costão do Santinho. Para chegar ao resort, recomendamos o
serviço de traslado realizado através da nossa empresa parceira Santa &
Bella Turismo e Receptivo Turismo, com custo adicional - 48 3261 1980 -
costao@santaebella.com.br. Você também poderá pegar um táxi
credenciado, transporte por aplicativo ou alugar um carro.
► Como faço para chegar no Costão do Santinho viajando de carro?
Siga as instruções abaixo para chegar até o Costão:
1 - Logo após passar pela ponte Governador Pedro Ivo Campos, que liga o
continente à ilha, existirão placas que orientam o sentido norte da ilha,
através da avenida Beira Mar Norte.
2 - Siga pela Avenida Beira Mar Norte até chegar a um trevo onde as placas
indicarão o sentido norte da ilha mais uma vez (os bairros mais conhecidos
do norte são: Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho - este último,
aonde nós estamos localizados).
3 - A rodovia estadual (SC-401) leva até o trevo do bairro Canasvieiras,
onde existirão placas orientando o sentido do bairro Ingleses.
4 - O bairro do Santinho está localizado logo após o bairro Ingleses e
o Costão no final da avenida principal, cujo nome é Estrada Vereador
Onildo Lemos.
► Quais são os horários de check-in e check-out do resort?
O horário de entrada no resort (check-in) é 15h e o horário de saída (check-out) é 11h;
► Crianças são cortesia?
Crianças são cortesias até 3 anos.
De 4 a 11 anos cobramos um valor de cama extra.
A partir de 12 anos cobramos como adultos, acomodamos em
categoria diferenciada de apto que possui toda estrutura e
comodidade para a idade.
► Qual é a pensão (sistema de Alimentos e Bebidas) para Eventos?
O Costão dá a abertura para você escolher a melhor opção para o seu
evento. Você pode contratar pensão completa, nosso sistema All
Inclusive, personalizar pensões e realizar refeições privativas.
Para hospedes individuais e grupos de lazer trabalhamos com
o sistema All Inclusive.
► O que está incluído no sistema All Inclusive do resort?
Refeições - café da manhã, almoço, jantar, e lanches rápidos
Bebidas - águas, refrigerantes, sucos, caipirinha, caipirosca, caipiríssima,
sakerinha, vodca, cerveja Brahma, Budweiser e Bohemia, chope Brahma,
whisky 8 anos. Espumante Frances, Vinho branco e tinto Chileno e
argentino.
(Rótulos conforme preferencia do Resort servidos em doses nos nossos
pontos de bares e restaurantes de acordo com o horário de abertura dos
mesmos).
Frigobar - águas e refrigerantes
Restaurante com buffet e estações temáticas
- Nossa Senhora das Ondas; Restaurante Infantil.
Restaurantes Temáticos
- Nossa Senhora da Vitória (menu degustação),
Kaigan, (culinária japonesa),
Trattoria di Mari (massas e pizzas).
Reserva obrigatória, consultar programação de abertura
Bar Carijós, Bar Molhado (sazonal),
Quiosque da Piscina - bebidas e drinks ao longo do dia
Bar das Piscinas - buffet de saladas, buffet de lanches quentes
(cachorro quente, hambúrguer, salgados fritos e assados), buffet de
sobremesa (salada de frutas, sorvetes) e bebidas (águas, refrigerantes,
sucos, café e chás). Sistema de autoatendimento
Quiosque com bebidas na praia (sazonal, durante o verão)
► Posso realizar uma refeição privativa dentro do sistema All Inclusive?
Pode, além da locação do espaço privativo, cobramos uma taxa de
transferência/ deslocamento de buffet para Menu do Chef ou pode
ser contratado ainda um menu diferenciado.
O All Inclusive contempla 2 horas de serviço de Menu do Chef e bebidas
dessa pensão, após este horário cobramos por hora adicional.
► O que é taxa de deslocamento / transferência de buffet?
Refere-se ao custo para contratação de transporte e locação de material
(copos, pratos, guardanapos, toalha, mesa de apoio...), uma equipe extra
de cozinha, garçons, maitre e a montagem de um espaço exclusivo para
o grupo/evento.
► Qual a composição do Menu do Chef?
Menu do Chef são alimentos selecionados à critério do Chef em forma de
Buffet, composto por 13 tipos de Saladas, 8 tipos de guarnições, 1 tipo de
carne vermelha, 1 tipo de peixe, 1 tipo de frango e 5 tipos de sobremesa.
► Posso levar alimentos e bebidas de fora?
O Resort possui exclusividade em serviços de alimentos e bebidas em suas dependências.
Itens que o Resort não trabalha devem ter autorização previa, está sujeito
a cobrança taxa de rolha ou de garfo e coleta de amostragem pela equipe
de Nutrição para Segurança Alimentar, se necessário.
► O Costão possui algum restaurante para staff? Como funciona?
Não temos nenhum restaurante específico para equipes de produção.
Quando necessário, os próprios clientes destinam um dos salões/espaços
para esta função. Seguem opções para atender o staff:
1ª Opção: Local privativo com Buffet Sugestão do Chef
Contratação mínima: 30 pessoas por refeição.
Cobramos taxa de deslocamento por dia contratado.
2ª Opção: Restaurante N. S. Ondas (Restaurante principal do Resort)
► Quais serviços possuem custo extra?
Alimentos e bebidas em espaços privativos (refeições, coffee break,
serviço de sala), tratamentos no Costão SPA, salão de beleza, Costão
Golf, Telefonemas, Costão Delivery (Room Service), consumo no Rancho
do Pescador, garrafas de bebidas alcoólicas, passeios como rafting e
passeio de scuna e city tours. Atividades terceirizadas como aulas de
surf, mergulho, aulas tênis.
No centro comercial do resort é possível encontrar farmácia, banca de
revistas, livros e jornais, lavanderia*, boutique Costão, loja de fotografia
e loja de joias.
* A Lavanderia é um com serviço terceirizado (Ramal 1982 - horário das 9h às 12h e 13h às 17h).
Não temos ferro de passar roupa para empréstimo.
► Tenho participantes com restrição alimentar, como proceder?
O Costão do Santinho disponibiliza um serviço
de personalização do menu de dieta sem custo.
Este serviço atende pessoas com intolerância a glúten, intolerância à
lactose, diabéticas, em recuperação pós-operatória e para bebês que
necessitam de alimentação especial à base de sopas e papinhas.
*Cobramos uma taxa somente em casos que os participantes realizem os
pedidos e não se apresentem para retirar as refeições personalizadas.
A organização do evento deve comunicar o supervisor do Costão antes da
chegada do grupo e solicitar para o participante preencher o formulário
específico, para agendamento de entrevista com nossos nutricionistas.
► Há opção de hospedagem para pessoas com limitações físicas / motoras?
Possuímos apartamentos adaptados para pessoas com limitações. Favor
especificar no Rooming list qual é o tipo de limitações para que podemos
acomodá-lo da melhor forma possível.
► O Costão realiza eventos sem hospedagem? Como proceder
em caso de participantes do evento sem hospedagem no Costão?
Não realizamos eventos sem hospedagem, somente com locação do
espaço. Casos específicos de participantes que por algum motivo não
pode se hospedar conosco, devem ter autorização antecipada para
liberarmos o acesso aos salões, não terão acesso as dependências
sociais do Resort se limitando os espaços do evento e serão cobrados
em ações que estariam comtempladas na pensão contratadas.
► Como funciona o acesso à internet?
O acesso à internet nas áreas sociais e nos apartamentos é gratuito.
Internet no Centro de Eventos deve ser contrata a parte.
Maiores informações consultar a área: Materiais à Documentos
de Apoio à Manual de internet nas áreas de eventos.
O fornecimento de internet é exclusivo do Costão,
não sendo autorizado empresas de fora operar em nossa rede.
► Quantas piscinas estão disponíveis no resort? Quais são as opções?
O Costão possui um complexo aquático com nove piscinas localizadas na
área social, em frente ao Hotel Internacional, nas vilas 6, 10 e 14.
Duas piscinas externas são aquecidas e estão localizadas ao lado do
restaurante N. Srª das Ondas e duas são térmicas e internas, localizadas
no Hotel Internacional e na área social. Temos desde piscinas infantis até
piscina com borda infinita e bar molhado. Temos também o Solarium Sete
Chacras, espaço com três hidromassagens e um ofurô ao ar livre.
► Como funcionam os tratamentos no Costão SPA?
Nosso SPA oferece diversas opções de tratamentos, seja de relaxamento,
emagrecimento ou embelezamento, proporcionando bem-estar, equilíbrio
e harmonia ao seu corpo e mente. Tudo isso num ambiente místico e
histórico. Consulte opções e valores para eventos e grupos.
► Como funciona o Costão Golf?
Quer se aperfeiçoar no golfe em um campo agradável e amplo, cercado
pela Mata Atlântica? O Costão Golf Club oferece aulas para todos os níveis
de jogadores, dos iniciantes aos profissionais, além de dinâmicas para
grupos e eventos.
O campo do Costão Golf Club está distribuído em 3.300 jardas, o que
equivale a aproximadamente três mil metros com o percurso dos 9
buracos. O espaço de jogo é atraente e competitivo, sendo habilitado
para receber práticas e torneios.
* O Costão Golf tem custo adicional
► É seguro confirmar uma reserva de grupo
ou evento através da loja virtual do site do Costão?
No caso de eventos por adesão é possível criarmos um link para compra
online que é 100% seguro, pois nosso site é certificado pela Certisign.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu
satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o
domínio do web site é de propriedade, ou se encontra registrado
por uma empresa ou organização autorizada a negociar ou exercer
qualquer outra atividade lícita.
► Como faço para localizar objetos perdidos?
Se você sentiu falta de algum objeto ao terminar sua hospedagem
conosco, saiba que guardamos por 3 meses e podemos enviar pelos
Correios. O custo de postagem é pago pelo destinatário. Após esse
período, os objetos são encaminhados para doação.
Achados e Perdidos:
48 3261 1772 / e-mail: achadoseperdidos@costao.com.br
► Qual o horário de montagem e desmontagem/entrada e saída de materiais
Consultar manual operacional – item 12, página 13.
► Posso realizar eventos ou ações na praia?
Sim, porém é necessário tirar licenças e alvarás.
Prazo Mínimo de solicitação é de 40 dias.
Para maiores detalhes consultar manual operacional – item 17.1, página 19.
► Posso emitir Nota Fiscal de materiais do cliente em nome do Costão?
Somente se o código fiscal de operação (CSOP) for o 5912 (Santa Catarina)
ou o 6912 (entre estados) que quer dizer SIMPLES REMESSA PARA DEMONSTRAÇÃO.
Se o material enviado pelo cliente precisar retornar para sua origem, a
nota fiscal de envio e retorno deverá ser emitida pela transportadora em
nome da empresa do cliente -evento), aos cuidados do endereço do
Costão.
► A quem direcionar os materiais de eventos? Quais dados são necessários?
Materiais vindos por correio ou transportadora devem conter os dados abaixo:
COSTAO DO SANTINHO RESORT E SPA
A/ C Centro Internacional de Eventos (CIE)
NOME DO EVENTO (data do evento)
Empresa, número do Stand quando houver
Responsável pela retirada do material: (Nome do responsável)
Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos,2505
Cep: 88058-700 – Praia do Santinho – Florianópolis - SC
► O resort conta com carregadores?
Todo material de cliente deve ser manuseado e carregado por equipe
própria. O Resort possui uma lista de fornecedores que pode te ajudar
com esse tema.
► Qual a medida dos pranchões de eventos e mesas redondas?
Mesas "Pranchões": 1,86 comprimento / largura 0,51 / 0,75 altura
Mesas redondas: 1,60m e 1,50m de diâmetro (todas elas acomodam 10 pax)
► Qual as cores de toalhas disponíveis?
Mesas "Pranchões": Toalhas de lycra pretas
Mesas redondas: Toalhas Pretas ou Brancas
Para outras cores, verificar com fornecedor terceirizado
► Posso jogar chuva de papel picado, confete ou bexiga?
A Utilização de papel picado, serpentina, confete, balões ou qualquer
outro tipo de material que necessite mais atenção na limpeza deverá ter
a consulta e autorização prévia do departamento de eventos e haverá
cobrança de taxa de limpeza com valores estabelecidos pelo resort.
► Como funciona o serviço de limpeza em evento?
A célula de serviços gerais é responsável pela limpeza dos banheiros e
área social, corredores, foyer. A organizadora do Evento deverá contratar
uma empresa de limpeza terceirizada e caçambas ou papa entulhos para
remoção do lixo cenográfico. No término do Evento, todos os espaços
utilizados deverão ser entregues limpos para o Resort ou seja, sem
cartazes e faixas nas paredes, carpete e fita adesiva fixada no piso,
lixo cenográfico ao redor do salão.
No caso de Stands, cada empresa/cliente, é responsável pela limpeza
do seu espaço e materiais.
► Quais materiais de escritório/expediente podemos comprar no Costão?
Kit (Bloco com 20 folhas + caneta), Grampeador, tesoura, régua de
energia; fitas empacotadoras, canetas, Resma papel A4
Impressão preto e branco ou colorida
Copias
► Como funciona o transporte dentro do Resort
Contamos com vans e carros baixos que funcionam 24h. Para frota
privativa para o evento, consultar nosso departamento de transportes.
► O Resort possui brigada de emergência? E salva vidas?
Sim, o Resort possui brigada para suprir as necessidades do Resort como
patrimônio e todos os salões possuem extintores de incêndio ao longo dos
corredores e portas de emergência. Contamos com salva-vidas vidas nas
piscinas da área social e Hotel internacional das 08:00 ás 20:00 horas,
todos os dias da semana.
Nossos brigadistas e salva vidas não trabalham para eventos. Em caso
de necessidade de brigadistas ou salva vidas exclusivos, o Resort possui
uma lista de fornecedores que pode te ajudar com esse tema.
► O Resort possui posto médico?
Contamos com um Ambulatório da HELP: 24 horas, com técnico de
enfermagem localizado na frente do salão Cascaes.
Para eventos, conforme Lei nº 5.548, de 1999, em Florianópolis, há a
obrigatoriedade de ambulância equipada para o pronto atendimento
médico emergencial em eventos até 5 mil pessoas. Recomendamos
a contratação dessa assistência para eventos com mais de 150
participantes.
Empresa: Help Emergências Médicas
Contato: Leandro Pereira
Tel (48) 3031 2920 / 99175 2475
E-mail: leandro@help-sc.com.br
► Quais são os hospitais mais próximos?
No norte da ilha, existe somente o Pronto Atendimento (PA) que fica em
Canasvieiras (12km) e Clínica Laitano que é uma clínica médica para
atendimento não emergencial (3,5km);
Os hospitais da cidade ficam no centro, distante aproximadamente
30 a 35km do Costão;
Hospitais particulares: Hospital de Caridade (Geral - 34km)
SOS Cardio (Garal – 30km), Unimed Trindade (Geral – 30km);
Hospitais públicos: Hospital Universitário UFSC (Geral – 30km),
Celso Ramos (Geral – 34km).
► O Resort possui gerador em caso de falta de abastecimento de energia?
Contamos com gerador para suprir as necessidades básicas do
empreendimento e não comtempla algumas áreas de eventos. A nossa
usina é acionada entre 7 e 10 segundos reestabelecendo a luz no Resort.
Nossos salões possuem capacidade energética diferenciados e caso a
demanda do evento seja maior, é imprescindível a locação de gerador
pela organização do evento, assim como todo cabeamento necessário.
O Resort possui uma lista de fornecedores que pode te ajudar com
esse tema.
► Sou obrigado a contratar fornecedores que o Costão indica?
Temos uma lista de fornecedores parceiros que já conhecem nossa
estrutura e estão acostumados a trabalhar conosco, que indicamos para
facilitar a logística dos nossos clientes. Da lista de fornecedores parceiros,
o serviço de ambulância - Help Emergências Médicas, e de recolha de lixo
cenográfico (caçambas) - Brooks Ambiental, são os únicos de
fornecimento exclusivo.
► O Costão do Santinho possui heliponto?
Possuímos heliponto em operação, conforme coordenadas a seguir:
Coordenadas geográficas: 27º 27’ 49”S; 048º 22’ 57”W.
Tipo e dimensão do helicóptero de projeto: HB 350, 12 metros.
Condições operacionais: VFR Diurna/ Noturna. |